Dicas sobre Alimentação

Dicas sobre Alimentação

Grande parte das doenças pode ser evitada somente adotando uma alimentação saudável. Por isso é tão importante ter uma dieta balanceada para manter o equilíbrio e harmonia do organismo. A enxaqueca é um exemplo de enfermidade que melhora, muito, com a substituição e eliminação de alguns alimentos do cardápio.

Por ser um sistema de tratamento que considera todos os aspectos da vida de um indivíduo, a homeopatia incentiva a educação alimentar, que é conquistada através de uma alimentação saudável. Uma vez que sabemos que muitas doenças podem ter origem em certos tipos de alimentos, assim como na falta e excesso de certos nutrientes.

A saúde é um estado de equilíbrio no qual todos os órgãos trabalham de forma harmoniosa, executando com perfeição suas funções. Para manter os órgãos trabalhando perfeitamente ter uma boa alimentação é fundamental, pois é por meio dela que todas as partes do corpo vão receber os nutrientes necessários para executar suas tarefas.

As células do corpo humano foram programadas para processar alimentos naturais, por esse motivo processar alimentos artificiais exige um esforço enorme. Esforço esse que em longo prazo vai enviar a conta. Isso diminui, e muito, a qualidade de vida refletindo na saúde e bem-estar.

Cada pessoa possui necessidades diferentes, por isso não devemos adotar a mesma dieta que amigos e parentes, já que nem sempre vamos obter o mesmo resultado. Além de no processo perdermos nutrientes importantes à manutenção de nossa saúde.

Ter uma alimentação saudável começa com a adesão a uma dieta balanceada. Dieta balanceada é aquela que tem as quantidades necessárias de frutas, legumes, verduras e proteínas. Consultar um nutricionista é importante antes de aderir e começar uma nova dieta, pois somente um profissional é capaz de criar a melhor dieta para a sua necessidade.

Saber a procedência dos alimentos também é indispensável para manter uma alimentação saudável, pois já conhecemos os malefícios dos agrotóxicos para a saúde.

2018-05-14T16:30:07+00:00 03/05/2015|DIETA E ALIMENTAÇÃO|0 Comentários

Deixar Um Comentário