Perguntas sobre Homeopatia

Perguntas sobre Homeopatia

Muitas pessoas encontram na homeopatia uma alternativa mais natural para os tratamentos tradicionais. Por se tratar de um sistema que utilizada substâncias encontradas em plantas para curar doenças e restabelecer a harmonia no organismo.

Apesar do que muitos acreditam a homeopatia não é um tratamento recente, ela foi criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, que estava procurando uma maneira de reduzir os efeitos colaterais prejudiciais causados pelos tratamentos médicos da época, que inclua o uso de venenos. Entretanto já na Grécia antiga se falava sobre a cura através do semelhante.

Hahnemann experimentava em si mesmo e em grupos de voluntários saudáveis doses medicinais cada vez menores de medicamentos homeopáticos, constatando que, além de reduzir a toxicidade os medicamentos se tornaram mais eficazes conforme as doses eram reduzidas.

A homeopatia é um sistema de tratamento natural que foi desenvolvida por Samuel Hahnemann. O termo é de origem grega e significa “moléstia semelhante”. Em outras palavras, a mesma substância que causa a doença quando tomada em pequenas quantidades é capaz de curar a enfermidade.

Os remédios homeopáticos são desenvolvidos com substâncias encontradas na natureza. Essas substâncias são diluídas diversas vezes numa escala de 1 para 100, que ficou conhecido como centesimal hahnemanniana ou CH. O efeito do medicamento homeopático não é bioquímico e sim energético. A substância, ao ser diluída e agitada, libera uma imagem energética na água e, ao ser pingada sob a língua, transfere a energia para o paciente.

A consulta homeopática é diferente da consulta alopática porque a homeopatia considera todos os aspectos da vida do indivíduo para encontrar o melhor tratamento para o problema. Por se tratar de um método holístico a homeopatia investiga todo o histórico de vida e familiar da pessoa, para com isso encontrar a substância mais eficaz que vai curar a enfermidade.

A homeopatia é um sistema de tratamento que pode ser realizado em conjunto com o tratamento convencional.

2018-05-14T16:30:01+00:00 03/05/2015|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário